O Vale Sagrado dos Incas

Home  >>  Excursões em Cusco  >>  O Vale Sagrado dos Incas

O Vale Sagrado dos Incas

On janeiro 11, 2016, Posted by , In Excursões em Cusco, By , With 2 Comments

O Vale Sagrado dos Incas

Na verdade, varias cidades e vilarejos próximos a Cusco são consideradas parte do Vale Sagrado, pois os Incas dominaram fortemente essa região e deixaram muitos restos arqueológicos por lá.

As principais cidades do Circuito Vale Sagrado são: Pisaca, Ollantaytambo, Chinchero.

As principais cidades do Circuito Vale Sul são: Tipón, Pikillacta, Andahuaylillas.

As principais cidades Circuito Noroeste são: Moray, Maras, Salineira.

Circuito Vale Sagrado são: Pisaca, Ollantaytambo, Chinchero.

Complexo Inca de Pisaca

A cidade Inca de Pisaca; seu localizado a uma altura de 3,400 ms. Trinta i cinco quilômetros, em direção noroeste, é a distancia que separa a cidade de Cusco do lugar onde se inicia o Vale Sagrado e onde, por sua vez, se encontra a vasta área monumental de Pisaca. Segundo cronistas povoadas desde o século quinze, tornou- se uma importante capital regional desde a chegada dos Incas.

Pesquisadores acreditam que a cidade começou como um posto militar para combater invasores, mas virou um centro cerimonial e residencial. Terraços agrícolas e caminhos íngremes sobem até o forte no alto da colina, o qual tem imensos muros de pedra. Complexo de Pisaca, com edifícios militares, residenciais e religiosos, mostra a maestria arquitetônica dos Incas, inclusive em lugares difíceis. O elemento central do sítio e o Templo dele Sol um observatório astronômico; e o Intihuatana, que traçava os movimentos do sol. O Templo dele Agua, complexo de termas cerimoniais.

Pisaca

Mercado de Pisac         

O Famoso mercado de artesanatos de Pisac acontece aos domingos, mas também é possível visitar uma versão mais express. dele as terças e quintas- feiras.

Mercado de Pisac

Ollantaytambo

Ollantaytambo é uma das regiões mais visitadas no Vale Sagrado pelos turistas que seguem caminho rumo a Machupicchu.

Ollantaytambo é descrita como uma cidade Inca viva, porque es lá cidade em Peru que hasta agora seus habitantes seguem morando em lãs mesmas casas habitadas por gente nobre Inca. Situado no Vale Sagrado, a noroeste e a 95 quilômetros da cidade de Cusco.

Obras de a enorme fortaleza de Ollantaytambo parecem ter sido concebido e construído antes da Cultura Inca. Habitantes originais, chamados o “Tampus”; deve ter construído a fortaleza como um baluarte contra a invasão frequente das Antis; uma tribo selvagem da selva, que nunca foram subjugados pelos Incas; mais tarde, quando os reis de Cusco chegaram nesta região, se aproveitaram da fortaleza com a mesma finalidade.               Complexo de Ollantaytambo tinha a função varia, além de ver sobre o vale de Urubamba e manter um vigia para as incursões esporádicas pelas tribos da floresta que os Incas sempre temeram. Foi um centro agrícola, com edifícios militares, residenciais e religiosos, Templo do Sol é um belo exemplo da maestria Inca com pedras finamente trabalhadas. Seis monólitos rosa, projetados para brilhar com a incidência dos raios do sol, tem encaixes perfeitos.

Ollantaytambo

Chinchero

Chinchero fica, cerca de 3750 m acima do nível do mar, neste território, moderadamente frio, dependente das águas das chuvas na sua maior extensão e que existem terraços de cultivos de tubérculos.

Santuários, um centro Urbano e templos construídos no topo de um morro rodeado por terraços, nos falam da um povo eminentemente agrícola. Um muro da pedra na praça principal, com doces nichos trapezoides, evoca os Incas, assim com extensos terraços agrícolas, bancos e escadas escavadas nas rochas nos arredores da aldeia.

A Igreja da Virgem da Natividade de Chinchero, uma igreja colonial feita em adobe e construída sobre fundações incas, e a Praça Central onde alguns moradores tentam vender artesanatos para os turistas que por ali passam.

O povo local de língua quéchua preserva os costumes Incas usando trajes tradicionais, plantando nos terraços e dedicam- dose á tecelagem.

Chinchero

Vale Sagrado tempo: 08.00 a.m. assem 18.30 p.m.

Se você quiser mais informações ou tiver alguma dúvida entre em contato conosco.

2 Comments so far:

  1. Jordão Junior disse:

    Prezados,
    Qual o valor para o passeio do Vale Sagrado para uma pessoa (somente eu)? E se for coletivo? Chegarei em Cusco no dia 17/05 por volta das 9 horas, ficando também no dia 18 e indo embora no dia 19 bem cedo. Ressaltando que viajarei sozinho. Gostaria também de saber o preço de um city tour (coletivo).

    • Rafael disse:

      Gustoso de ajudar na cidade de Cusco, vou enviar dos programas completos de visitas; Por favor, você tem que adaptar estas visitas ao seu gosto. Infelizmente la informacion no esta clara e precisa.por isso te envió programa para duas pessoas, los costos son los mismos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *