City Tour em Cusco

Home  >>  Excursões em Cusco  >>  City Tour em Cusco

City Tour em Cusco

City Tour em Cusco

City Tour e o passeio que te leva para visitar os grupos arqueológicos Incas que estão no entorna da cidade:

Catedral

No estilo Colonial, fica localizado na Plaza de Armas, o ponto principal da cidade. Da Igreja da Catedral foi construída em dois edifícios do Inca. Um desses prédios foi o Palácio de Kiswarcancha, pertencentes ao Inca Wiracocha. A construção da Catedral foi iniciada em 1560 por uma área de aproximadamente 4,000 metros quadrados e com desenhos originais feitos por arquitetos espanhóis e sacerdotes, mas realizada com trabalho, lagrimas suor e sangue dos descendentes dos Incas. Catedral do Cusco é sem duvida, um dos mais notáveis monumentos coloniais na América. Sua estrutura pertence o renascimento. A Catedral tem 05 naves, 28 pilares e 56 arcos, detém dentro de 11 capelas, um Sacristia, sete altares, que tem um muito adornado com retábulo Barroco Cosquinha, muitos chamam este barroco “Crespo Cusquenho”(Cusquenho encaracolado) O retábulo foi esculpida em madeira de Cedro e dourada com flocos de ouro utilizando lá técnica de  folha de ouro ou flocos de ouro, e um coro totalmente esculpido em madeira de cedro de Cusco, centenas mais de 300 pinturas e uma variedade de gravuras e esculturas também.

                                    Catedral del Cusco             Altar de la sagrada familia Cusco

Qoricancha

Atualmente e o convento de Santo Domingo: um dos templos mais importantes da região. Realizou-se como o mais importante lugar de Culto, em toda a Cultura Inca inteira do Tahuantinsuyo. (A quarta região dele sol). De acordo com cronistas foi um complexo religioso constituído por muitos compartimentos dedicados ao culto de divindades diferentes, como: o Inti (sol), o Killa (Lua), o Cuichi (Arco íris), Chascas (estrelas), Illapa (trovão), entre outros; onde segundo historiadores, que era tudo recoberto com laminas de ouro i prata. Arqueólogo e historiadores concordam que a qual ida de estes edifícios foi extraordinárias, feita com basalto andesito o vindo das pedreiras muito longas 12 e 25 km. De Cusco. Com trabalho humano. O estilo da construção destes edifícios, suas obras pedras perfeitas, tipo Inca Imperial, o que e o melhor estilo de construção Inca.

Templo del Sol Qoricancha

Sacsayhuaman O sitio Arqueológico mais Impressionante de Cusco

Segundo alguns pesquisadores Sacsayhuaman palavra quéchua (língua que falaram lós Incas) significa Falcão satisfeito. Da mesma forma a historia demostrou que Cusco cidade tinha a forma de um puma (ou leão da montanha), a cabeça que era formada por  este complexo.                                                                                                         Asua construção foi iniciada pelo nono governa-te Inca Pachacutec (1438), e continuado por seu filho Tupac Inca Yupanqui. Milhares de homens, substituídos sucessivamente ao longo de mais de cinquenta anos, acrescentaram a forca de trabalho que o Estado solicitou como tributo (mita) para extrair das pedreiras próximas enormes blocos de pedra calcaria (algumas por seu volume e densidade, calcula-se que pesem mais de 150 toneladas) que depois de modeladas basicamente, foram transportadas sobre troncos de madeira e relevos inclinados até onde, uma vez finalizados, os juntaram para edificar suas impressionantes defesas. Denominado, indistintamente, como Fortaleza, Casa do Sol das Armas e da Guerra, e também, como Templo de Oração e Sacrifícios.                                           Segundo Cronistas mais de 20,000 homens trabalharam na construção de Sacsayhuaman.    Uma das coisas mais impressionantes de Sacsayhuaman é imaginar como eles fizeram para transportar blocos de pedra tão grandes. E o pior: como talha- lós com tamanha perfeição para que se encaixassem tão precisamente uns nos outros.

Fortaleza Inca de Sacsayhuaman

Q’enqo

Sítio arqueológico composto por cavernas e passagens subterrâneas de acordo a os pesquisadores dedicados a o culto de pachamama (madre terra) i observatório solar. E entre os centos de santuários que contornavam a cidade de Cusco, encontram-se alguns afloramentos rochosos considerados pela tradição antiga como prolongações ou elementos visíveis dos interiores da terra, entre eles, Qenqo se distingue facilmente pelas características misteriosas que as mãos dos arquitetos lhe deram.

Qenqo Cusco

Puca Púcara

Forte Avermelhado. Neste obrigatório caminho que controlava o acesso de homens e produtos até a sagrada cidade de Cusco. Ele é composto de cercos, praças interiores, banhos, aquedutos, torres e uma velha estrada que é fácil de ver de daqui. Sua localização domina visualmente um grande território deste vale.

Puca Pucara Cusco

Tambomachay

Templo da Agua, Fontes de água especialmente aqueles que levaram a obras de irrigação importante eram geralmente considerados sagrados pelos Incas. Habitar em uma geografia de extremos como a andina implicou, desde tempos remotos, a necessidade de maximizar o uso de seus recursos naturais mais escassos, entre eles, a  água, vital que conheceu uma pecuária massiva na América, e conseguiu domesticar numerosas espécies e variedades de plantas como poucos povos do mundo. Cultores e, ao mesmo tempo, tributários de uma religião em que toda a natureza esteve sacralizada, viram nos mananciais e lagos, não apenas as matrizes em que residiam os poderes protetores da vida.

Tambomachay

Se você quiser mais informações ou tiver alguma dúvida entre em contato conosco.

One Comment so far:

  1. marianaturis disse:

    Ooi
    A-do-rei seu blog!!
    Até logo!!!
    Mariana BrasilTuris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *