Circuito Noroeste: Moray, Maras, Salineira

Home  >>  Excursões em Cusco  >>  Circuito Noroeste: Moray, Maras, Salineira

Circuito Noroeste: Moray, Maras, Salineira

On janeiro 7, 2016, Posted by , In Excursões em Cusco, By , With No Comments

Circuito Noroeste: Moray, Maras, Salineira

Moray

Situada a 3,550 acima do nível de mar; e é apenas irrigada pelo fluxo de alguns mananciais, contém, em um de seus extremos, um dos mais belos e sofisticados laboratórios ambientais do Estado Inca.

Experimentos científicos tem mostrado que terraços de Moray são organizados em setores, cada um representando um microclima característico.

Investigação confirmou que temperaturas diferentes são encontradas em todas as plataformas. Mas a diferença é mínima, porque os arqueólogos usados muito sofisticados instrumentos; de acordo com um especialista em agricultura, eles indicam que estes terraços concêntricos, bem poderia ser a espécie de estufas ou terraços para a experimentação de plantas e produtos, bem como os obtidos de diversas variedades de produtos.

Moray

Maras

Preincaico preenchida com ocupação descontínua mais tarde, sua ocupação importante começou quando os nobres incas do Cusco foram despojados de seus palácios em Cuzco e teve que deixar a se estabelecer em outras pequenas cidades, como San Sebastian e Maras. Do lugar da cordilheira de Urubamba, os picos nevados e belas paisagens é apreciado.

maras-cusco

Trabalhos de Sal de Maras

Para que alguma pessoa chamada mina de sal são constituídas por cerca de 2000 a 3000 pequenos poças, de sal cristalizado originário de uma fonte de agua subterrânea; poças  com uma área média de 5 m2 , construído em uma encosta da montanha “Qaqawiñay”.  Pessoas preenchimento ou “irrigam” as poças, durante estação seca a cada 3 dias, com agua salgada, emanando de uma fonte natural localizada na parte superior do complexo, para que quando a água evapora o sal contido nele irá solidificar lentamente. Esse processo será realizado aproximadamente durante um mês, até a obtenção de um volume considerável de solido; aproximadamente 10 cm. Elevado de chão. De sal é vencido assim granulado, em seguida embalados em sacos de plástico e enviado para os mercados da região, hoje, que o sal começou a ser tratado com iodo, portanto, seu consumo não é prejudicial.

Sal de Maras

Se você quiser mais informações ou tiver alguma dúvida entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *